domingo, 24 de fevereiro de 2013

Não Desisti ...

Gnt, eu não desisti.... Olha eu aki, ó !!!

Graças a Deus estou em uma fase muito boa, e como eu já havia comentado antes este é o ano da virada na minha vida .
E depois de ter dado início ao REcomeço da minha RA, algumas coisinhas BOASSS aconteceram e ocuparam muito do meu tempo .

No momento estou de mudança de residência... esperei muito por isso , na verdade esperi por 2 anos, e agora finalmente estou indo morar em outra casa ... e vcs sabem , né , mudança ocupa muitooo o tempo da gnt , por isso minha falta de tempo  em vir aqui.

O importante é q não desisti de meus objetivos, não desisti da minha meta... estou colocando a vida em ordem para dar continuidade ao meu alvo.

Pra mim é muito importante estar com a cabeça boa para me focar , principalmente no controle da alimentação !!!!

Me aguardem , não demoro ......


Obrigada aos comentários e apoio!!!

Bjussss

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

N O V I D A D E S ......

Olá Bloguinho e Companheiras de batalha !!!!

Gnt , eu não fugi da raia não .... Tô aki , e tenho umas novidades.

Bom, a caminhada ta "saindo" , ainda não do jeito q deve ser, mas tá acontecendo ... hj fui com minhas filhas, caminhamos juntas por 40 minutos, sinto q isso vai nos fazer muito bem .

A dieta ta "indo" ... tipo assim, fiquei sem tempo de anotar minha alimentação, mas tô me controlando numa boa, sendo q ontem acabei não resistindo e jaquei feiooooooo : X-salada + refrigerante.

Agora vou contar a grande NOVIDADE  q me fez jacar ... rsrsrs
Ontem recebi o resultado de uma vaga na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para cursar PSICOLOGIA!!!!!!!!!!!!!!!!

Gnt... vcs não estão entendento.... no meu ano  da virada, ano q completo 40 anos, eu consegui uma vaga para cursar PSICOLOGIA q sempre foi meu sonho a vida inteiraaaa!!!
Pensa numa pessoa feliz: EU!

Mega felicidade e orgulho tomou conta de todos aki de casa, dos amigos de perto, de longe.... nosssaaaaaa, eu ainda estou sem acreditar .

Com isso meus dias serão bem corridos, pq eu já estou fazendo Serviço Social 5º semestre, e me formo ano q vem ..... aprendi a AMAR esse curso , e não tenho coragem de abandonar agora, e com o apoio da familia, eu vou encarar os dois.
Simmmmmmm....coisa de louco , eu sei !
Mas eu estou tão feliz, me sentindo tão renovada com essa conquista, q vou tentar levar os dois sim , mas se não conseguir não terei problemas em tomar a melhor decisão.

E foi aí q veio a jacada ... pra comemorar, comoemos X-salada + redrigerante!! ( q comemoração mais gorda essa  ... afff)

Amanhã tudo volta ao normal, tudo anotadinho como tem q ser.

Amanhã tbm volto pra ler as novidades de vcs!!!

Um bjuuuuuuuu pra todas...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Caminhada - O Retorno!!!



17/02 - DOMINGO


" Dia lindo q vou retornar a fazer minha caminhada !! "
Simmmmmmmm ..... bora caminhar e fazer a gordura chorar...

Cardápio do dia 16/02



Eu quase consegui estragar tudo com a janta ... sim, hj eu jantei !!!!
E antes q estrague tudo com esse horário louco q me deixou perdida ( horário de verão q se vai, fuso horário q me deixa confusa) , eu vim logo postar de primeira o cardápio:

Café da Manhã

1 copo de leite desnatado

2 fatias de pão integral + requeijão light

Almoço


> arroz, 1 colher de feijão + Tabule ( tava meio estranho mas era tabule) + tomate, nabo, repolho roxo + filézinho de frango


 

Lanche

iogurte natural desnatado + mamão + linhaça

Lanche II
biscoito integral + requeijão

Jantar
Arroz + salada de alface , tomate, cebola + vinagrete
Isca de pintado + peixe a escabeche ( adoro peixe)


E foi assim a comilança de hj !!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Marido x Dieta ... quem sofre com isso tbm ???


Marido x Dieta

Eu ia postar sobre outra coisa , mas na hora mudei de ideia... Vcs vivem essa questão : Marido x Dieta ??
Amo meu marido ... amo meu marido em casa .... mas ele é um sabotador de dietas na minha vida!!!
Claro q a responsabilidade é toda minha, mas a essa altura do campeonato eu  preciso reclamar de alguém , e vai ser dele mesmo .
Me incentiva muitooo.. compra minha ideias sempre, mas na hora q ele tá em casa eu viro uma ‘gorda sem vergonha’ ... aff , q raiva de mim .
Fico querendo agradar ele , e acabo comendo igual a ele (rááá ...ele é magro , perde 1kg numa partida de futebol).
Hj foi a gota ...acabou o feriadão , e já posso tomar as rédeas de tudo novamente... sem precisar culpar marido , nem ninguém .

Bora acabar com essa bagunça gastronômica !!!!

Marido... te amo !!! Mas não amo o macarrão q vc pediu pra eu fazer no jantar  (Precisava te dizer isso )

Bjusss queridas...ótima noite a todas!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Carnaval tá atrapalhando minha vida .... mas eu tô me divertindo muitoooo

Olá Meninas!!! ... Olá Bloguinho!!!!

Aproveitando uma insônia no dia em q deveria estar dormindo cedo, corri pra ver como anda meu cantinho..
Ainnnn ...Tô com saudades daki, saudades de ver as postagens nos muitos Blogs q sigo , admiro e aprendo muitoooo.

Mas não vou enganar vcs não , o Carnaval pra mim começou na quarta-feira e eu só parei hj ( domingo).... Tô me divertindo horroresssssssss!!!!!
Depois conto melhor como estão sendo esses dias de folia no Pantanal, mostro fotos e tudo mais .... Vou dar só uma palinha :

{ Marido, Eu, e mais 3 amigas lindas da faculdade  e das saídas }
 
 
Vou postar aki os últimos cardápios q anotei, só por desencargo de consciência:
 
Café da Manhã  - 06/02
1 copo de leite desnatado
1 Maçã
Lanche
1 fatia de queijo branco
5 biscoitos integral
Almoço
Arroz
carne e repolho refogado
Lanche I
1 barra de cereal
Lanche II
1 banana
Lanche III
1 copo de leite desnatado
biscoito integral

             =======================================================



Café da manhã - 07/02


> Olha q fofo o café da manhã q marido levou na cama pra mim !!!


1 copo de leite + mamão

2 torradas + requeijão + 2 fatias de queijo branco

Almoço

> Filé de frango , brócolis, risoto, feijão , lentilha ( ficou meio estranha essa combinação )

 

lanche

iogurte

1 copo de leite

2 torradas + requeijão

=================================================================


café da manha - 08/02

1 copo de leite

3 torradas + requeijão

 
> toin, toin,toin, toinnnn ..... esqueci de anotar o restante !!!!!!


Bom ... isso foi o q consegui anotar nesses últimos dias , mas não estou me cobrando não , tô bem comigo, pq sei q vou voltar com a corda toda nesse controle de anotações, pq isso é o q eu quero!

Amanhã eu volto pra ver os comentários ( já olhei rápido e ameiiii), pra responder, agradecer e passear pelos Blogs das amigas.

Boa madrugada de sono ... Bjusssss


 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Olha eu aki ...

Bom Dia Bloguinho, Meninas ....

Bom , depois da briga travada ontem por causa do computador comunitário aki de casa, eu acabei deixando pra vir hj contar minhas novidades.
Como eu tinha dito, planejei minha manhã de ontem de um jeito e ela aconteceu de outro .... aproveitei então e tirei um tempinho pra mim.
Éééééééé... não basta focar só na alimentação, tem q se cuidar, tem q se amar antes de tudo, e eu fui tratando de cuidar logo do cabelo e unhas... Dei um tapa no visual!!!! rsrsrs

Olha aí como ficou :



>Adorooooooooooooooooooo!!!!!! rsrsrsrs

E tô feliz da vida, pq a balança ta descendo!!! ... Uhuuuuuuu!!! Viva eu , pq EU mereço !!!

Meu dia hj é de preparação ... simmmm, Carnaval começa hj !!! Já tô com a camisa do primeiro bloco da cidade....
Quero aproveitar muito , tenho certeza q vai ser bem legal ................ Apesar de estar no interior, o Carnaval aki é bem animado , a Cidade promove o Carnaval Cultural, uma coisa bem família, e eu me jogo, né... rsrsrs ( Colocarei Fotos).

Mais tarde volto com o cardápio de hj, e principalmente, com um dia com muita " águaaaa " , até pq é bem provável q hj eu beba um pouquinho, bemmmm pouquinho!!!

Indo lá agir a vida !
Bjussss  ... e uma ótima quarta-feira

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Rapidinho depois eu volto

Família q tecla unida, se estressa unida!!! Afff ....
Pois bem , no momento estamos só com o PC da sala em casa, e eu estou tendo q aguardar "Marido" usar pra depois eu vir pra cá.
Mas , entre uma reclamação e eoutra, eu consegui q ele levantasse e vim pelo menos postar meu cardápio.... ( mas tenho um monte de coisas pra contar ... juro q volto!!! )

Cradápio de Hj :

Café da manhã

leite desnatado + mamão + linhaça

2 torradas + requeijão

Almoço

> Arroz, Feijão , Alface, Tomate, Queijo branco, milho cozido, ovo cozido


Lanche

1 barra de cereal de bolo de chocolate

Lanche II

suco de laranja

Lanche III

biscoito integral + requeijão


Tô sentindo q minhas noites tem sido um pouco difíceis , tenho sentido fome além do q gostaria.... preciso rever meu cardápio e quantidades.

Hj tô ligada no 220w... Pensei q minha manhã seria de um jeito, mas não foi (fiquei na mão ).... então  fui agitar um pouco a minha tarde , e logo mostro aki o resultado!!!

Gmttt ... Carnaval começa amanhã!!!! Uhuuuuuu .... lá vou eu pra folia ( espero perder uns 3kg no carnaval... hahahaha)

Bjussssss

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Irritadissimaaa

Olá Meninas, Olá Bloguinho ...

Vim aki rapidinho ver como estão as coisas, e dizer q hj estou muitooo irritada!
Tipo, sem a menor paciência pra nada.

Tô desconfiada q me alimentei pouco hj, errado talvez, pq quase caí de cara nas besteiras q tem em casa, e cheguei sentir gosto de coca-cola super gelada descendo pela garganta enquanto a lágrima escorre dos olhos (éééééééééé .... era bem assim!!!!) ..... Mas eu não me rendiii , continuo irritada, mas não me rendiiii!!!!!

{Irritada e nem é TPM}
 
 
 
 
 
 
Cardápio de Hj:
 
Café da Manhã

1 copo de leite desnatado
3 biscoitos integral + requeijão

Lanche
1 barra de cereal
Almoço
> Alface + tomate + milho cozido + arroz + feijão + filé de frango grelhado  ... + suco de acerola com laranja
 
 
Lanche I
Iogurte light de ameixa
Salgadinho de soja   
> meu achado da semana... não conhecia e resolvi comprar pra ver como era, são gãos de soja descascadas, sabor ervas finas, e tem poucas calorias ... ajuda a quebrar um ganlho quando bate aquela vontade de comer alguma coisa salgada

 
5 biscoitos integral + requeijão
fatia de queijo branco


Lanche II
1 fatia de bolo

>não resisti ao bolo , mas foi só uma fatia ..  minha filha de 8 anos q fez (aiiinnnnn ... como dizer não ?) Tudo bem q é bolo de caixinha, mas ela fica tão feliz em fazer... até parece gnt grande na cozinha.. rsrsrs



"Tá faltando água nos meus diasssssss... Vamos mudar essa história!"


Bjusss ... amanhã volto com mais calma e com novidades

domingo, 3 de fevereiro de 2013

E foi assim o Domingo


Olá povo!!! Olá Bloguinho!!!!

Esse final de Domingo me deixou bem feliz quando vi q recebi aki no Blog algumas visitas, adoreiiiii... Agradeço as meninas q deixaram comentários, carinho e incentivo... Contem comigo!!!!

Bom ... eu já tô até ficando com medo ( hehehe ... zuação),  mas estou surpresa com o rumo q as coisas estão tomando.
Eu comecei na sexta-feira, e passei esses 3 dias muito bem , sem crises, nem ansiedades, muito focada no q quero ... e agradeço muito a Deus por isso .

Eu acho q esqueci de contar q comprei uma balança no sábado, né?!?! ... Tá , amanhã falo sobre ela.

Cardápio de hj teve tentação .... aliás, tô ficando fera em resistir as tentações, ontem o povo aki de casa pediu q eu preparasse HAMBURGUER  pra eles ... eu não fugi da raia, fui lá, fiz os hamburguers, e corri pro quarto... hahaha, meu castelo!!!

Cardápio de hj :

Café da manhã

Iogurte natural desnatado + adoçante + linhaça

2 fatias de pão integral + requeijão

Lanche

1 tangerina

Almoço



 
Olha q lindooo : 2 colheres de arroz + feijão ( fazia um tempinho q não comia)
alface +  tomate + milho cozido + Picanha ( putzzzzzzzzz ... tem noção ??? Picanha, deliciosa, com gordurinha... ainnnnnnn!!!!! MAS EU RESISTI... ME CONTROLEI)


Lanche I

1 barra de cereal
Minha grande descoberta ... barra de cereal light de Bolo de chocolate ( Uiiiii )
Cada barrinha 86 calorias............. sou louca por chocolate, sou louca por bolo!!!!



Lanche II

1 copo de leite integral ( acabou o desnatado { ki saco}) + mamão+ adoçante+ linhaça

biscoito integral + requeijão


Tô indo dormir feliz... parece coisa de doido, mas juro q em 3 dias eu já me sinto diferente, e com muita vontade de continuar assim , melhorando sempreee

Bjusss pra vcs!!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Segundo Dia

Segue tranquilo ...
Já são 22:35h e não tive nenhuma louca crise compulsiva, está tudo cob controle ( Graças a Deus!!!)

Cardápio do Dia ( Lindoooo)

Café da Manhã

1 copo de leite desnatado

2 fatias de pão integral + requeijão

1 fatia de queijo branco

Almoço


 
> Arroz integral, agrião , cenoura, acelga, vagem, alface, pintado cozido ( hummmm ) , dois pedacinhos de frango ao leite ( deliciosooo)
 

 

Lanche I

2 fatias de pão integral + requeijão

1 copo de leite desnatado

 

Lanche II

1 copo de suco de laranja


E segue a noite... tô feliz comigo mesma!!!
Bjusss

Primeira Noite

E o suco de laranja salvou a noite ... Q maravilha!!!
Fácil não foi .
O povo falavam fofocava, bebia, comia , e eu alí ... mantendo a pose e o controle, rsrs
Muito Orgulhosa de mim !!!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Primeiro dia foi assim ...

Minha alimentação hj :

Café da Manhã


1 copo de leite desnatado


2 torradas


1 fatia de queijo branco


 


Lanche


mamão


 


Almoço


2 colheres de arroz


1 colher de feijão


carne moída


( Almoço estranho, né... não teve salada, legumes ... mas isso vai mudar )


 


Lanche I


1 copo de leite desnatado + mamão + adoçante + linhaça


2 torradas + requeijão


Indo encontrar com o povo pra desestressar um pouco, rir  e planejar o Carnaval .. hehehe
Q fique claro, não tô saindo pra comer, nem tô saindo pra beber... Tô saindo pra me divertir , e eu sei fazer isso com controle.
Nada de batata frita, calabresa na cachaça, nem nada parecido ................ refrigerante, NEM PENSAR ..........
Pra completar minha alimentação hj eu vou de Suco de Laranja!!! hehehe
Radical?
Sou não ... preciso me adaptar e alcançar meu objetivo.
Tô mesmo é cansada de ficar comendo minhas emoções ( ainda vou falar muito disso por aqui ) ...... tá feliz : Come! Tá triste: Come!! Não quero mais isso pra mim .



Meu Início!!!

Hj começo meu recomeço , na busca por um objetivo : Perder Peso, Ganhar Saúde e Qualidade de Vida!
Começa aki o início da virada...
Faltando 3 meses para eu completar 40 anos, cansei de me esconder atrás de desculpas, e resolvi conquistar o q sempre sonhei.
Vou falar um pouco de mim nas próximas postagens; Da minha alimentação , exercícios, meu dia-a-dia nessa batalha, e principalmente minhas vitórias.... Uhuuuu!!!

Vamos lá... foi dada a largada!!!!